Comprar ou alugar vestidos de festa? Qual a melhor opção?

Quando somos convidadas para alguma festa, quer seja de casamento, batizado, debutante, ou apenas uma gala da empresa, a primeira questão é saber como vamos fazer com o vestido. Será que devemos comprar um vestido novo? Ou será que é mais vantajoso alugar um?

Existem vantagens e desvantagens em comprar e alugar um vestido de festa. Isso vai depender de cada caso. Se para algumas mulheres alugar é a melhor opção, para outras comprar é o que faz mais sentido. Por isso resolvemos partilhar convosco as vantagens e desvantagens de alugar e comprar um vestido.

Vantagens e desvantagens de alugar vestidos de festa

Alugar um vestido fica sempre mais barato do que comprar, pelo menos no imediato. Outra vantagem é que tem à sua disposição vestidos de várias marcas, mesmo aquelas bem caras, que de outra forma seria impossível adquirir.

Essas são as grandes vantagens de alugarmos um vestido. E como geralmente só usamos o vestido uma vez, porque depois não vamos querer repetir, é tudo lucro. Aluga, usa, paga bem menos, e devolve.

Mas nem tudo é um mar de rosas! Existem várias desvantagens em alugar um vestidinho.

  • O ajuste não é perfeito
  • A barra é pesada (não retiram o excesso de tecido para depois poder ser usado por outras mulheres)
  • Se manchar ou estragar terá de pagar a totalidade do vestido

Vantagens e desvantagens de comprar vestidos de festas

Comprar um vestido só tem uma desvantagem: o preço! Não há como negar o preço elevado dos vestidos. Se quiser um vestido de uma grife cara, pode preparar o seu bolso porque o salário vai sumir em questão de segundos!

Mas a verdade é que as vantagens podem ser bem maiores do que as desvantagens. Quando você comprar um vestido, ele é seu. Se estragar ou manchar não vai ter ninguém te cobrando. Você faz os ajustes que realmente são necessários. Por isso um vestido comprado assenta muito melhor em seu corpo. Cada centímetro pode ser ajustado de acordo com seu corpo, e os ajustes sempre têm em conta a sua comodidade e conforto.

Se você é do tipo que não gosta de repetir o mesmo vestido, você pode usar o vestido para outras coisas. Poderá fazer novas peças com ele, ou usar até na decoração de casa, dependendo do tecido.

Se ele for longo pode encurtar, se for muito simples pode aplicar algumas pedras e rendas.

Alugar ou comprar?

Pessoalmente eu prefiro sempre comprar. Só em casos muito especiais eu alugo. Uma vez aluguei um vestido para um jantar da empresa. Era uma coisa muito formal, e exigia um bom traje. Por isso eu preferi alugar um vestido de grife do que comprar um daqueles mais baratinhos.

Nesses casos, o aluguel é muito vantajoso. A boa notícia é que já não precisa sair por aí, andando em busca do modelo e do vestido perfeito para alugar. Hoje você tem várias lojas online que alugam roupas para diversos tipos de evento. É uma excelente notícia, não é?

Desde Dolce&Gabbana a Valentino, você encontra de tudo um pouco. Com certeza você vai arrasar no próximo evento!

Algumas lojas online de aluguel de vestidos de festas

Existem diversas lojas operando no Brasil, e elas fazem entregas para várias partes do nosso país. De entre as mais famosas temos:

  • Dress&Go – Preços a partir dos R$180. Tamanhos do 34 ao 46.
  • Guguta – Esse e-commerce é feito pelas próprias usuárias, por isso você também pode lucrar alugando um vestido seu! Tem tamanhos do 33 ao 60, incluindo roupa infantil e para gestantes.
  • Same No More – Vários vestidos para aluguel, assim como acessórios. Têm showroom em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Palhoça e Florianópolis. Tamanhos do 34 ao 48.

Espero que tenha ajudado na decisão de comprar ou alugar um vestido de festa. Qualquer dúvida não deixe de contatar e deixar o seu comentário!

Comentários