Conselhos para cuidar dos cabelos no verão

Todos nós adoramos o verão e o calor, mas não podemos nos esquecer que ambos podem ser inimigos dos cabelos. Conheça alguns conselhos que ajudarão a amenizar os efeitos prejudiciais causados pelo sol.

Os cabelos sofrem com as temperaturas elevadas e com as milhares de atividades disponíveis durante o verão. É mesmo uma pena: passamos o ano todo cuidando dos fios e logo vem o calor, o sol, o cloro e a umidade. Depois da temporada, os cabelos ficam ressecados e quebradiços. Mas é possível evitar essa situação: tome alguns cuidados e mantenha seus fios em perfeito estado.

Lembre-se de que, no verão, os cabelos se sujam mais rapidamente devido ao aumento do suor no couro cabeludo. Assim, é muito recomendável não descuidar da higiene e lavá-los todos os dias.

Evite o uso de chapinha e secador e não faça tranças com muita frequência. Os cabelos são bastante sensíveis às altas temperaturas e podem perder força e brilho. O melhor é deixar os fios secarem ao ar livre. Entretanto, não vá dormir com os cabelos úmidos.

De preferência, não tinja os cabelos durante o verão. Lave-os com água corrente para eliminar o sal e o cloro. Isto evita o ressecamento após um dia de exposição ao sol.

Assim como protegemos os olhos com óculos, tente usar boné ou chapéu para proteger os fios de agentes externos. Lenços e chapéus evitam os danos causados pelos raios solares.

Antes do verão, vá ao cabeleireiro para eliminar as pontas secas e quebradiças. No final da temporada de calor, volte ao salão para cortar as áreas mais danificadas e recuperar os fios.

Finalmente, o mais importante: mantenha os cabelos hidratados durante todo o verão. Substitua o condicionador por máscaras capilares, as quais têm um efeito amaciante mais potente e poderão fornecer nutrientes aos fios, o que proporcionará uma aparência saudável. As máscaras Original Remedies são a melhor opção. Graças a seus ingredientes autênticos e naturais, seus cabelos ficarão nutridos, hidratados e saudáveis por todo o verão.

Comentários