Lingerie para corpos (im)perfeitos: uma mulher real se impõe à modelo

Uma marca de lingerie de origem neozelandesa lançou uma campanha de outono-inverno estrelada por nove mulheres muito diferentes, que se apresentaram exatamente como são, sem nada de photoshop. Dê uma olhada!

A posição da marca contra os padrões de beleza é clara: aposte em uma mulher real, única e que gosta do próprio corpo. E, de fato, o conceito de mulher real engloba todas e cada uma das mulheres, de qualquer tipo físico. A questão é exibir o corpo exatamente como tal, sem a necessidade de retoques nas fotos ou de algum tipo de disfarce que modifique a realidade, com suas virtudes e defeitos.
uma mulher real se impõe à modelo

Essa filosofia já era evidente no final de agosto, quando a empresa lançou duas fotos de Lena Dunham e Jemima Kirke, protagonistas da série Girls, usando suas roupas em um apartamento e, claro, sem filtros. A escolha das atrizes como modelos das peças de lingerie foi uma declaração das intenções da marca: as duas são claras referências da batalha para romper com o ideal de beleza estabelecido. Essas imagens fizeram parte do projeto Lonely Girls, do qual também participaram outras mulheres de diferentes partes do mundo.

Agora, que a campanha de outono-inverno Nine of a Kind foi lançada, também dará muito o que falar, assim como o projeto Lonely Girls. Veja em nossa galeria!
As protagonistas? Nove mulheres de diferentes etnias e idades, que mostram o corpo sem nenhum tipo de artifício. As cicatrizes são bem-vindas as peculiaridades de cada uma também. A missão da campanha e da marca é dupla: não se trata apenas de mostrar seus modelos, mas de romper com os padrões pelos quais a lingerie tem sido vista até agora. “Através destes retratos íntimos de nove mulheres inspiradoras, celebramos as diferenças, as idades, os corpos e as diferentes histórias que nos tornam o que somos”.

É claro que essa aposta pela naturalidade também está refletida nos modelos, que são simples e sem enchimentos. Em sua maioria, as peças de lingerie não têm push-up ou outros disfarces. O lema é o conforto da mulher, e não a intenção de ficar sexy para outra pessoa. Se quiser saber mais, aqui também estão as fotos do projeto Lonely Girls que mencionamos no início. Certamente você não ficará indiferente!

Comentários